O Caxias voltou a decepcionar o torcedor e emendou o quarto jogo seguido sem vitória dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. O time grená não conseguiu superar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, na noite deste domingo (23), e saiu de campo com a derrota de 1 a 0.
O centroavante Álvaro comentou a fase difícil do clube que venceu apenas um jogo em sete disputados na competição nacional e afirmou que os atletas sabem que estão devendo. O clube segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar. Enquanto isso, o time de Argel viu os cariocas assumirem a liderança da competição nacional.
— Sabíamos que ia ser um jogo difícil, diante de um time qualificado. Não estamos confortáveis com essa situação. Temos que sair da zona de rebaixamento e trabalhar pra conquistar os três no próximo jogo pontos fora de casa — avaliou o camisa 9.
Álvaro criou as melhores chances da equipe durante os mais de 90 minutos, mas o artilheiro da equipe não conseguiu balançar as redes.
— Foi por detalhe. As duas equipes buscaram o resultado. Tivemos chances no primeiro e no segundo tempo, mas eles aproveitaram. O goleiro deles também trabalhou — apontou o centroavante, que ainda falou sobre a logística do clube, que terá mais duas partidas fora de casa, na sequência da competição:
— A logística infelizmente nos prejudicou, mas não podemos colocar isso como muleta. Temos que trabalhar para as coisas começarem a acontecer.
O time volta a campo na quarta-feira (26), frente ao Tombense, em Minas Gerais, e no domingo (30), contra o Floresta, no Ceará. Para a partida com os mineiros, Argel perdeu três titulares por suspensão: os volantes Geilson e Barba, que receberam o terceiro cartão amarelo, além do atacante Gabriel Silva, expulso de campo.