A ACBF conquistou mais uma grande vitória na Liga Nacional de Futsal (LNF). Em São Paulo, a equipe comandada por André Bié saiu atrás, mas fez um grande segundo tempo e goleou o Taubaté por 6 a 2, na noite desta sexta-feira (28).
Com o resultado, o time de Carlos Barbosa chegou a 29 pontos e ocupa momentaneamente a vice-liderança, só atrás do Jaraguá, que tem 30. São nove vitórias, dois empates e uma derrota na competição nacional. Na segunda-feira (1º), a ACBF fará o jogo atrasado contra o Corinthians, às 20h, na capital paulista.
A primeira etapa foi complicada para os gaúchos. A equipe da casa saiu na frente do placar, com gol de Bebê, aos oito minutos, aproveitando uma saída errada do goleiro da ACBF. O segundo gol saiu no começo da etapa final, com Tintim.
Só que a equipe de Carlos Barbosa não desistiu. No mesmo minuto, em grande jogada coletiva e com toque de calcanhar de Daniel, Renatinho descontou. A ACBF era melhor e empatou aos seis minutos, com Bruno Iacovino, após finalização cruzada de Fernando.
A pressão pela virada era grande e veio em um chute de bico, aos 14 minutos. Daniel acertou o cantinho do goleiro adversário e virou o placar. Com o resultado adverso, o Taubaté entrou com o goleiro-linha. Mas quem marcou foi o time laranja. Mesmo com a expulsão de Pedro Bianchini e com um jogador a menos em quadra, a ACBF aproveitou uma falha do adversário e ampliou com o goleiro Vandeson, finalizando do outro lado da quadra.
Já com o mesmo número de jogadores em quadra, a ACBF mostrou sua força defensiva e Barbosinha marcou mais duas vezes em contra-ataque, aos 17 e 18 minutos.