Erick Farias tem aproveitado bem as oportunidades com a camisa do Juventude. O atleta Foi autor do gol diante do Athletico-PR, no empate em 1 a 1, antes da paralisação dos jogos do Brasileirão e deu uma assistência para o gol da vitória diante do Atlético-GO, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Na temporada, o atleta tem 20 jogos com a camisa do Juventude, com quatro gols e cinco assistências. Operário da bola, o jogador não tem o peso de Gilberto, mas busca compensar na entrega em campo e tem correspondido.
— Muito feliz com o momento que eu estou vivendo. Principalmente com a equipe, que vem vencendo, que é o mais importante. Feliz em poder contribuir, em poder ajudar. Acho que a gente vem num momento muito bom dentro da competição, depois dessa parada, esses dois jogos. Mas temos que dar sequência, sabemos que é muito importante o ano para o clube. Então, temos que nos manter focados, com os pés no chão, para continuar mantendo o trabalho firme no dia a dia, para que a gente possa fazer o nosso ano bem feito — declarou Erick Farias.
O técnico Roger Machado tem optado por Erick no retorno dos jogos do Brasileirão. Gilberto começou as últimas duas partidas no banco de reservas. O experiente centroavante está recuperado de lesão, mas sente a falta de ritmo de jogo. Sobre a sequência de jogos após um longo período sem partidas, o jovem atacante analisou.
— É uma situação que vamos começar a sentir talvez um pouco mais para frente. Agora talvez não sinta tanto, mas a equipe está se portando bem. Claro que o pessoal da preparação física e da fisiologia vem fazendo um trabalho fundamental para nos preparar para as partidas. Nesse tempo que ficamos parados também, o trabalho até então foi bem feito. Vai ser uma temporada muito dura, muito difícil. Espero que a gente possa nos mantermos firmes e fortes para que possamos alcançar o nosso objetivo — destacou Erick.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Agora, o time do Juventude terá mais um confronto em casa pelo Brasileirão. Na próxima terça-feira (11), a equipe recebe o Vitória. O duelo no Estádio Alfredo Jaconi começa às 19h. É mais uma oportunidade para somar mais três pontos nesta boa arrancada do Brasileiro.
— Vamos começar a estudar um pouco mais, a ter trabalhos mais minuciosos sobre a equipe do Vitória. E ver a maneira que eles podem se portar durante a partida. No jogo muitas coisas acontecem, muitas variáveis. Eles podem vir de uma maneira, achamos que eles vêm de uma maneira e de repente o treinador muda a estratégia, muda a forma de jogar, muda a forma de pensar. Então, a gente tem que estar preparado para todas essas circunstâncias do jogo, para que possamos sair com a vitória — finalizou o atacante.