O Juventude espantou qualquer chance de rebaixamento e, agora, pode focar apenas na classificação aos mata-matas do Brasileirão Feminino A-2. Com a goleada sobre o Doce Mel-BA, as Gurias Jaconeras retomaram a vice-liderança do Grupo A e focam no embate com o Bahia, agendado para este sábado (8), às 15h, na Fonte Nova.
— Vai ser um jogo bem difícil porque o Bahia é o líder do campeonato, mas estamos indo para conseguir pontos. Vamos com tudo, treinamos forte e estamos bem focadas. Será um bom jogo — afirma a atacante Ana.
Com 22 anos, Ana foi uma das atletas contratadas pelo Juventude para a disputa da Série A-2. No decorrer da competição, passou por uma lesão, recuperou-se e assumiu a titularidade da equipe comandada por Luciano Brandalise.
— Logo no início da competição, no segundo jogo, passei por uma lesão e isso foi bem difícil para mim. Mas fiz de tudo para ficar concentrada e voltar bem forte, mais do que antes. A gente nunca espera se lesionar, mesmo sabendo que no esporte isso pode acontecer. Foi uma lesão no ombro, e eu não pude fazer nada, não podia treinar. Fiquei só me recuperando, mas agora voltei 100% e, se tudo der certo, vou ajudar a minha equipe até o final da competição — afirma a atacante.
Na última rodada, que marcou o retorno do Alviverde aos gramados após a enchente, ela já pode ajudar. Na goleada sobre o Doce Mel-BA, deu assistência para o gol de Thalita e marcou o terceiro no 5 a 0. Anteriormente, já havia balançado as redes no 2 a 0 sobre o São José, na estreia.
— Ficamos bastante tempo só treinando, e é difícil não jogar. Nos preparamos bem, ficamos bem concentradas, apesar de tudo, e conseguimos sair com a vitória. Particularmente, fico muito feliz de poder ajudar minha equipe com mais um gol e uma assistência — conta.
Agora, o Juventude depende apenas de si. Se vencer o Bahia neste sábado já garante a classificação antecipada aos mata-matas. Além disso, após este confronto, ainda restarão dois embates pela etapa inicial: Mixto-MT, em casa, e Minas Brasília, fora.
— A pressão sempre vai existir, não importa como seja, mas é algo bom. Dependemos apenas da gente, o nosso time está bem focado, uma ajudando a outra. Voltamos para a vice-liderança da competição e vai ser um bom jogo contra o Bahia na casa delas — complementa:
— O primeiro passo é não cair para a Série A-3 e classificar. Depois, sonhar com o acesso à Série A-1 e o título. E, com todo nosso esforço, acreditar que vamos conseguir.
Com o acesso inédito à Série A-2 na última temporada, o Juventude busca escrever mais um capítulo vitorioso em sua história. Novamente, depende apenas de si para que o desfecho seja positivo.