O Juventude retornou, no sábado (4), aos treinamentos no Estádio Alfredo Jaconi. Em razão da chuva e das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, o clube tinha suspenso as atividades de quinta e sexta-feira. O elenco recebeu folga de dois dias e a reapresentação aconteceu neste final de semana.
O jogo contra o Atlético-GO, que aconteceria nesta segunda-feira (6), será reagendado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Uma nova data será informada. O próximo compromisso marcado é pela Copa do Brasil. O confronto diante do Inter está programado para a sexta-feira (10), às 21h, partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Beira-Rio. No entanto, o cenário de incertezas quanto as consequências da chuva ainda torna uma incógnita se o jogo será disputado.
Neste domingo, o Juventude realizou novo treinamento no Estádio Alfredo Jaconi. Já nesta segunda-feira, deverá acontecer o plantio do azevém. Anualmente, em virtude das baixas temperaturas registradas durante o inverno da Serra Gaúcha o gramado passa por esse processo. Isso deixará o Jaconi impossibilitado para uso até a véspera da partida contra o Inter, dia 22, pela Copa do Brasil.
Sem jogos nesses últimos dias, o Juventude ganhou um tempo para recuperar alguns jogadores que se recuperam de lesões. São os casos do volante Luís Oyama, o meia Jean Carlos e os atacantes Gabriel Taliari e Gilberto.
O mais próximo de retornar aos treinos é Jean Carlos, recuperado de dores na panturrilha. Edson Carioca que ficou fora dos últimos jogos também deve ficar à disposição.