O meio do futebol segue auxiliando às vítimas das fortes chuvas e inundações que atingem o Rio Grande do Sul desde o início de maio. Depois de auxiliar em Caxias do Sul e na região da Serra Gaúcha, o Juventude esteve nesta quinta-feira (16) nas cidades de São Sebastião do Caí e Canoas para entregar donativos para quem ainda segue sofrendo com as enchentes.
Uma delegação com diretoria, jogadores, funcionários do Verdão e Conselho Jovem realizaram a entrega de água mineral, roupas, alimentos, cestas básicas, cobertores, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Além de ração, mantas e caminhas para os animais. Ao todo foram doadas cerca de 30 toneladas, distribuídas em três veículos de carga.
Estiveram presentes na ação o Presidente Fábio Pizzamiglio, o vice-presidente de futebol Almir Adami, e os atletas Nenê, Alan, Jadson, Danilo Boza, Caique, Jean Carlos, Ruan e Gabriel. Parte das doações foram entregues no salão que faz a distribuição dos itens em são Sebastião do caí e o restante na Ulbra, em Canoas.
— É importante nós, atletas, também como seres humanos, fazermos parte desse momento, nos mostrarmos presentes pro nosso Estado, para as pessoas também que nos acompanham. A gente fica feliz pela iniciativa do clube de nos trazer até aqui, de nos dar essa oportunidade da gente ver de perto, da gente se mostrar presente. A gente ajudar da maneira conseguimos — afirmou o volante Jadson.
O presidente do Juventude Fábio Pizzamiglio também comentou sobre a ação realizada pelo clube para ajudar os atingidos.
— Unimos funcionários, atletas, diretoria, em mais uma ação de ajuda ao nosso Rio Grande do Sul, fomos arrecadando, o clube investiu um bom valor em compras, os nossos patrocinadores também; Juntamos com as doações que recebemos da torcida. Conseguimos entregar em São Sebastião do Caí, onde a comunidade sofreu muito, e depois, com uma certa dificuldade, conseguimos chegar em Canoas, onde fizemos a entrega na Ulbra —afirmou o presidente, que complementou:
— Continuaremos com as ações de ajuda, com as ações de arrecadação, continuamos com a entrega dentro da Serra Gaúcha, que é o nosso objetivo maior, mas na medida do possível, vamos ajudar outras regiões também.