Sem entrarem em campo e com os treinamentos paralisados até a próxima terça-feira (14), alguns atletas do grupo do Juventude utilizaram o final de semana para reforçar a ajuda às pessoas atingidas pelas enchentes. Na maior tragédia climática do Rio Grande do Sul, jogadores que são naturais do Estado e outros que vieram de fora se unem no momento de solidariedade.
Além das ações sociais, envolvendo rifas e vaquinhas, o clube divulgou pelas suas redes sociais dois exemplos de auxílios realizados fora de Caxias do Sul. O lateral-esquerdo Alan Ruschel foi no sábado (11) junto com amigos até São Sebastião do Caí e levou água, produtos de higiene pessoal e de limpeza para famílias atingidas diretamente pela força d'água.
Já o lateral Gabriel Inocêncio e o meia Daniel Peixoto estiveram nas cidades de Lajeado e Cruzeiro do Sul para auxiliarem na limpeza das residências e transporte de doações e de voluntários entre os dois municípios.
Durante a última semana, o meia Jean Carlos criou uma "Vakinha" para arrecadar recursos e destinar aos atingidos pelas enchentes. A meta do atleta é chegar aos R$ 50 mil. Os torcedores podem destinar qualquer valor para a campanha do jogador alviverde.
O meia Nenê e o volante Caíque sortearam camisas nas redes sociais com recursos destinados aos atingidos pela chuva. Já o funcionários do clube lideram uma ação com a produção e distribuição de 600 sanduíches diários. Os lanches estão sendo encaminhados às pessoas que ficaram desabrigadas ou passam por alguma dificuldade em decorrência das enchentes que atingiram o Estado.