Há 16 dias sem atuar, o grupo de jogadores do Caxias segue a rotina de treinos no Estádio Centenário. A última partida oficial da equipe de Argel Fuchs ocorreu no dia 28 de abril. Empate em 1 a 1 diante do Botafogo, na Paraíba, quando o clube conquistou o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro da Série C.
Desde então, devido às enchentes no Rio Grande do Sul, foram adiados os jogos contra Sampaio Corrêa, no Maranhão, Confiança, em casa, Ypiranga, em Erechim e Tombense, em Tombos-MG. Não haverá rodada antes do dia 27 de maio, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O clube tentou realizar dois jogos-treinos nos últimos dias. Mas a chuva impediu que o teste diante do Brasil de Farroupilha continuasse na sexta-feira, depois de 30 minutos de jogo; e também fez com que o duelo contra o Glória de Vacaria, que seria nesta quarta-feira (15), fosse cancelado.
— Temos acompanhado as notícias quando chegamos em casa, e confesso que está sendo difícil, porque eu tenho um filho, tenho minha esposa, tenho conversado com os companheiros também, a situação está complicada. Pensamos muito nas pessoas que estão perdendo familiares, casa, os seus bens, então a gente, como atleta profissional, vem fazer o nosso trabalho, até porque as outras equipes continuam jogando e temos que estar preparados — revelou o volante Emerson Martins.
Conforme o departamento de futebol grená, a ideia é fazer algum jogo-treino quando as condições climáticas melhorarem. O próximo desafio oficial está marcado para o dia 2 de junho, às 19h, diante do Figueirense, no Estádio Centenário, pela 7ª rodada da Série C.