O Caxias não voltará a campo antes do mês de junho. A equipe grená teve quatro partidas adiadas pelo Campeonato Brasileiro da Série C em virtude das enchentes e dos estragos causados pela chuva no Rio Grande do Sul. Até o dia 27 de maio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu os jogos das equipes gaúchas por competições nacionais.
A última partida grená pela competição ocorreu no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, em João Pessoa, no dia 28 de abril, pela 3ª rodada. O clube ficará mais de 30 dias sem atuar, uma vez que, pelo cenário atual, se desenha a volta aos gramados apenas no dia 2 de junho. O confronto será diante do Figueirense, no Estádio Centenário, pela 7ª rodada da Terceira Divisão nacional.
O clube grená manteve a programação de treinos da semana, mesmo após o anúncio do adiamento das partidas com o Confiança (em casa), além de Tombense e Ypiranga (fora). O duelo diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, já havia sido adiado anteriormente. As atividades estão acontecendo em um turno por dia no CT Baixada Rubra.
E o técnico Argel está aproveitando a parada para testar mudanças na equipe. Peninha e Galvan poderão ter uma chance entre os 11 iniciais quando a bola voltar a rolar. Em um dos treinamentos da semana, o comandante grená testou os dois atletas em trabalho coletivo. Quem deixou a equipe foram o meia Tomas Bastos e o atacante Vitor Feijão.
A escalação teve: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins e Peninha; Galvan e Álvaro.
Nos próximos dias, o departamento de futebol irá definir se a equipe disputará algum jogo-treino durante o período sem jogos oficiais.