O Caxias realizou, na manhã deste sábado (25), o segundo jogo-treino durante a paralisação dos duelos pela Série C. Dessa vez, enfrentou o Brasil-Far, que disputa a Divisão de Acesso, no Estádio Centenário. E o teste terminou empatado: 2 a 2. Ruan abriu o placar pro time de Farroupilha, Álvaro e Dirceu viraram para o Caxias. Alan Schons igualou.
O técnico Argel Fuchs observou o Caxias com três mudanças na escalação inicial em relação ao jogo-treino diante do Glória. As novidades no começo da atividade foram o lateral-direito Marcelo, o zagueiro Lucas Cunha e o volante Emerson Martins, nos lugares de Matheus Rocha, Cézar Henrique e Geilson.
O Caxias começou com: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha, Dudu Mandai; Barba, Cuiabá, Emerson Martins, Tomas Bastos, Galvan e Álvaro.
O Brasil-Far, do técnico Luciano Almeida, começou com: Pedot, Phelipe Peres, Edmilson, Deivid e Diego Hoffmann; Rodrigo, Vitório, Foiatto, Marco Antônio; Kerli e Ruan
O Caxias começou com mais posse de bola. Aos três minutos, a primeira tentativa. Tomas Bastos arriscou de fora e o goleiro Pedot defendeu.
Aos 17 minutos, Cuiabá fez o passe dentro da área para Tomas Bastos, que chutou cruzado pra fora. Aos 20 minutos, na primeira chegada dos visitantes, o placar foi aberto. Marco Antônio bateu de fora, Zé Carlos espalmou e no rebote Ruan empurrou pro fundo da rede. Caxias 0x1 Brasil-Far.
No segundo tempo, o Brasil-Far trocou todo o time e entrou com a formação considerada titular. O Caxias conseguiu empatar logo aos quatro minutos. De fora da área, Álvaro arriscou e mandou no canto do goleiro. 1 a 1. A virada aconteceu dois minutos depois. Tomas Bastos cruzou escanteio na área e depois de duas tentativas de cabeça, Dirceu marcou: Caxias 2x1 Brasil-Far. No entanto, aos 14, Alan Schons empatou, após desvio na pequena área. 2 a 2.
O Caxias quase marcou o terceiro. Aos 28, Galvan bateu de perna esquerda e o goleiro Pedot fez grande defesa. Aos 40, Elyeser cruzou e Spaniol cabeceou no travessão. Por fim, aos 44, Geilson bateu de longe a bola passou perto do trave direita. Fim de jogo-treino: 2 a 2.
O time grená com as mudanças durante o segundo tempo, atuou com: Zé Carlos; Marcelo (Matheus Rocha), Dirceu, Lucas Cunha, Dudu Mandai (Mateus Mendes); Barba (Geilson), Cuiabá (Gabriel Silva), Emerson Martins (Elyeser), Tomas Bastos (Feijão), Galvan (Robinho) e Álvaro (Spaniol).
No domingo (2), às 19h, a equipe de Argel enfrenta o Figueirense, no Centenário, pela Série C. Será o retorno da competição, após 35 dias de paralisação para o Caxias devido às enchentes no Rio Grande do Sul.