Com quatro jogos em atraso na tabela da Série C 2024, o Caxias entrou na zona de rebaixamento na última rodada, uma vez que a competição seguiu exceto para os três gaúchos. Com um ponto, o time de Argel ocupa a 17ª colocação. O próximo desafio será apenas no dia 2 de junho, diante do Figueirense, no Estádio Centenário.
As partidas diante de Sampaio Corrêa, Ypiranga e Tombense, fora de casa, e Confiança, no Estádio Centenário terão que ser disputadas em novas datas, conforme o calendário a ser divulgado pela CBF em breve.
— Depois de tudo que fizemos para retomar à Série C, um começo não tão bom, onde perdemos em casa para o Athletic, mas buscamos um empate fora, diante do Botafogo-PB, digno e do tamanho da relevância da competição. Então, acho que falta muito essa sequência. Quanto mais tempo ficarmos parados, mais aumenta a nossa responsabilidade — avaliou o zagueiro Dirceu em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
Para dar ritmo ao grupo, o técnico Argel comandou um jogo-treino diante do Glória, na quarta-feira, que terminou com vitória grená por 3 a 2.
— O jogador perde muito quando fica sem disputas. Vamos ter que buscar uma saída, com muita conversa. Mas tenho certeza que nós estaremos muito bem preparados para o nosso retorno — apontou o defensor.
O time que iniciou o jogo-treino teve três alterações em relação ao time da última partida oficial, diante do Botafogo-PB, em João Pessoa. Matheus Rocha, Geilson e Galvan foram testados. Destes, quem melhor aproveitou a oportunidade foi o meia-atacante, um dos melhores em campo e que começa a conquistar uma vaga entre os titulares.
Apesar de ser testado na lateral, Matheus Rocha deverá seguir no banco de Marcelo, de boa atuação diante do time de Vacaria e autor de um golaço de falta.
Já o meia Peninha está se recuperando de um desconforto muscular na coxa. O atleta seria titular no teste com o Glória caso tivesse condições de jogo.