O empate do Caxias diante do Botafogo-PB, na noite de domingo (28), resultou no primeiro ponto conquistado pela equipe de Argel Fuchs na Série C do Brasileiro. E uma das cobranças da comissão técnica e dos dirigentes do clube, após a derrota para o Athletic-MG na estreia, era ter uma nova atitude em campo, algo que aconteceu no 1 a 1 em João Pessoa.
— O diferente hoje (domingo) foi que nós conseguimos competir, e com isso conseguimos um resultado positivo. E esse trabalho foi feito com bastante conversa, com bastante determinação, com treinamento, para que entendêssemos o que aconteceu, mas também sabendo que foi um jogo fora da curva — avaliou o executivo de futebol, Newton Drummond.
O dirigente ainda avaliou a situação do goleiro Thiago Coelho, que ficou de fora da partida na Paraíba por ter constatada uma lesão no tornozelo. Drummond ainda falou se o clube pode contratar um goleiro, um lateral-direito e mais um atacante para a competição nacional.
— Não temos uma resposta ainda sobre o Thiago. Ele se lesionou quando nos preparávamos pra viagem. Sabemos o resultado dos exames, felizmente não houve uma lesão muito grave. Não conseguimos ainda conversar pessoalmente com o jogador e os médicos pra termos uma previsão de parada. E sobre reforços, nesse momento nós estávamos focando nessa semana, para esse jogo, claro que estamos atentos ao mercado, observando as coisas, mas não estamos fazendo nenhum movimento nesse sentido.
Depois do primeiro ponto somado na tabela de classificação, o desafio grená na terceira rodada também será fora de casa, desta vez contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, no domingo, dia 5. E segue a projeção do clube de somar quatro pontos, nestes duelos longe de Caxias do Sul.
— Nós precisamos buscar uma vitória, que isso se faz necessário, para que a gente continue avançando na tabela — finalizou o dirigente.