A intertemporada do Caxias começou. O foco, agora, é total na preparação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois do título do interior, no Gauchão, o elenco comandado pelo técnico Argel Fuchs retomou as atividades. Entre os remanescentes da campanha do Estadual está o zagueiro Cézar Henrique.
Contratado para a atual temporada, o defensor fez 12 partidas no Gauchão e marcou um gol. O desempenho do atleta agradou o departamento de futebol, que resolveu prorrogar o contrato do jogador até o final de 2025.
— Eu acho que eu fiz um Gauchão de acordo com o que foi o clube. Eu entrei na competição, fui crescendo. Acredito que terminei de crescer no momento certo. A gente encarou jogos difíceis no final, e quando precisou, eu estava preparado. Eu fiquei muito feliz com a renovação. É um clube maravilhoso para atuar. Era um desejo meu permanecer para a Série C. Quero retribuir ainda mais o que eles fizeram por mim — comentou Cézar Henrique.
O Caxias vai iniciar a trajetória em busca do acesso à Série B, no Estádio Centenário, diante do Athletic-MG. Faltam ainda 20 dias para o início da competição. Com isso, terá um tempo maior de preparação com o técnico Argel Fuchs.
— Vamos entrar, agora, numa nova preparação física. Não que o nosso time estivesse mal. A gente está muito bem, mas sempre tem algo a melhorar. E o que possa melhorar para nos ajudar dentro de campo para essa estreia é muito importante — comentou Cézar Henrique, que completou:
— Vamos dar um ênfase na nossa parte física, fazer bastante trabalho. Agora, o Argel vai ter mais tempo de trabalho. Ele pode reforçar várias ideias dele. Ele comentou desde o início que fez praticamente três dias em trinta. Agora, ele tem mais tempo para trabalhar. Então, creio que a gente vai fazer uma boa preparação. Ele vai organizar o time da forma que ele quer, da melhor forma possível.
A Série C será dividida em três fases. Na primeira etapa, os 20 clubes se enfrentam em sistema de pontos corridos em um único turno. Os oito clubes com melhor pontuação serão divididos em dois grupos para mais uma etapa de pontos corridos, desta vez, em turno e returno. Se classificam para a final os primeiros colocados de cada grupo da segunda fase.
— As nossas expectativas são grandes. Principalmente, pela equipe que a gente tem. Dentro do nosso vestiário, sabemos da força que a gente tem. É um time muito forte. A própria direção sabe, o elenco que eles montaram, que eles trouxeram, os jogadores que eles selecionaram. As nossas expectativas são boas. Principalmente a gente tem que jogar para classificar — finalizou o zagueiro Cézar Henrique.