O Caxias oficializou nesta segunda-feira (1º) a saída do lateral-direito uruguaio Nicolás Lugano, de 23 anos. O jogador tinha contrato até o fim da temporada 2024. No entanto, em comum acordo, ambas as partes encerraram o vínculo. Ele foi relacionado para algumas partidas do Gauchão, mas não foi utilizado.
Lugano foi formado na base do Defensor-URU, mas também passou pela base do Plaza Colonia. No ano passado, atuou em apenas duas partidas. Uma pelo Sud América do Uruguai e outra pelo Taquary. O filho do ex-zagueiro Diego Lugano não conseguiu ter sequência no time grená e deixa o clube.
— A S.E.R. Caxias agradece ao lateral Nicolás Lugano pelos serviços prestados e que deixa o clube em comum acordo. Nicolás esteve com a gente na nossa campanha de Campeão do Interior Gaúcho em 2024. O Caxias deseja sucesso ao Nicolás na sequência da carreira — diz o comunicado do clube.
O Caxias já havia confirmado a saída do zagueiro Alisson, 30 anos, que rescindiu seu contrato que também finalizava após a Série C do Campeonato Brasileiro. Além dele, o clube já havia confirmado que o atacante Zé Andrade foi emprestado para o Marília.
O primeiro reforço para o início da Série C já foi confirmado. Trata-se do lateral-esquerdo Mateus Mendes, de 32 anos. A competição inicia no final de semana dos dias 20 e 21 de abril, diante do Athletic, no Estádio Centenário.