Depois da derrota por 4 a 0 para o Athletic-MG, na largada do Campeonato Brasileiro da Série C, há um consenso no Estádio Centenário de que o time do Caxias deve ter outra cara para a partida da segunda rodada. E diante do Botafogo-PB, no domingo (28), pelo menos quatro mudanças vão ocorrer.
A primeira delas é por uma fatalidade. O goleiro Thiago Coelho, que fez sua estreia diante dos mineiros, recebeu uma pancada no tornozelo direito na atividade de quinta-feira (25) e pode ficar um longo período fora dos gramados. Zé Carlos atuará pela primeira vez como camisa 1 grená.
— Não é uma lesão simples. É uma infelicidade e acabou num lance bobo, numa dividida com o Vinícius Spaniol, sofrendo essa lesão. Sem maldade, longe disso. A bola ficou no meio e ele acabou deslocando um pouco o tornozelo. Ainda não sabemos a gravidade. Parece que não teve fratura, mas, às vezes, é um rompimento que demora bastante tempo. Daí vamos ver se precisamos contratar alguém ou não. Isso tudo vai depender. No primeiro momento, o Zé que joga, está preparado e esperando uma oportunidade — revelou Argel.
Na defesa, Dirceu entra para dar mais experiência e liderança ao setor. Seu companheiro de zaga, no entanto, ainda não está confirmado. Cézar Henrique foi testado no treinamento desta sexta-feira (26) no CT Baixada Rubra, enquanto Lucas Ryan havia treinado entre os titulares na atividade do dia anterior.
— O Dirceu é um jogador líder, com currículo profissional fantástico e foi meu jogador em outros clubes. Nós demos oportunidade ao Jean Pierre, ao César; nós demos oportunidade ao Denílson e ao Alisson, que passaram por aqui. O único que ainda não jogou é o Ryan, e daqui a pouco vai jogar. Nós trouxemos o Lucas Cunha e acabou acontecendo uma infelicidade com ele que não pode acontecer (foi expulso durante o intervalo com o Athletic-MG), mas acaba acontecendo. E a gente tem que saber também separar as coisas — admitiu Argel.
No meio, Pedro Cuiabá e Geilson vinham sendo testados nos treinos da semana junto, mas o comandante grená promoveu uma nova mudança na atividade desta manhã: Emerson Martins, que havia sido sacado do time titular diante dos mineiros, retornou à equipe na vaga de Geilson.
Do meio pra frente, o time grená deverá ter Tomas Bastos, Vitor Feijão e Gabriel Silva, mas Álvaro também foi testado como camisa 9.
Com as dúvidas deixadas pelo treinador, o Caxias se encaminha para enfrentar o Botafogo-PB com: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Cézar Henrique (Lucas Ryan) e Dudu Mandai; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins (Geilson) e Tomas Bastos; Vitor Feijão e Gabriel Silva (Álvaro).
O elenco viaja nesta tarde até Porto Alegre. À noite, a delegação grená embarca até João Pessoa, devendo chegar na madrugada de sábado (27). Argel comandará o último treino em solo paraibano, quando irá confirmar a equipe titular.