As mudanças do Caxias para a segunda rodada da Série C, diante do Botafogo-PB, não devem ser somente em peças no time titular. A postura da equipe precisa ser diferente, no domingo (28), às 19h, no Almeidão. A goleada sofrida para o Athletic na estreia precisa servir de lição para o time buscar a recuperação. O volante Barba deve continuar entre os titulares para esse confronto.
— Foi um golpe duro na estreia. Não era algo que a gente esperava. Tivemos uma atuação abaixo, então isso reflete um pouco no comportamento, mas é uma mudança de chave. Acho que nesses momentos, temos que buscar dar uma resposta o mais rápido possível. Temos a oportunidade de fazer isso no próximo jogo. É um adversário tradicional, um adversário difícil, mas a gente sabe também que a Série C é um campeonato muito equilibrado — avaliou Barba.
Na primeira partida diante do Athletic, o Caxias atuou com dois volantes: Barba e Elyeser. Para encarar o Botafogo-PB, o esquema deve voltar a ter três jogadores da função: Barba, Geilson e Pedro Cuiabá.
— Muda só um pouco sem a bola, na questão do balanço. Nós entendíamos também uma necessidade de jogar em casa e acabar abrindo um pouco mais o time, se expondo. Não muda muita coisa, mas em relação ao balanço da linha dos três volantes no meio campo. Eu acho que acaba ficando um meio um pouco mais preenchido com três volantes, mas a estratégia que a gente tentou usar contra o Athletic foi para ter um pouco mais de saída pelos dois lados. Enfim, acabou não dando certo, e esperamos dar uma resposta para o próximo jogo — avaliou Barba.
O volante tem treinado ao lado de Geilson e Pedro Cuiabá. Jogadores com outras características para o meio-campo grená.
— Eu acho que a questão que muda um pouco mais é a das características, tanto o Geilson como o Cuiabá são versáteis também. Tem força para atacar, para defender, para fazer esse trabalho de área a área, que é uma coisa que o Argel pede. Eu acho que fica mais limitada essa questão das características mesmo, da mudança — finalizou.