Duas boas notícias estiveram em campo no treinamento do Caxias no CT Baixada Rubra na tarde desta quarta-feira (24). O técnico Argel ganhou duas opções para preparar a equipe que encara o Botafogo, na Paraíba, no próximo domingo (28). O atacante Gabriel Silva e o meia Peninha treinaram normalmente com os demais atletas e ficam à disposição do comandante grená para o duelo da 2ª rodada da Série C.
Gabriel torceu o tornozelo durante a partida com o Athletic-MG, mas não teve constatada nenhuma lesão. Ele ficou de fora dos trabalhos com bola do início da semana, voltando às atividades nesta quarta-feira.
Já o meia ficou no banco de reservas no confronto com os mineiros, mas não havia participado de todos os treinos após a partida por apresentar sintomas gripais.
Testes na defesa
No treinamento, que ainda não foi o definitivo, Argel esboçou inicialmente formar uma linha defensiva com: Thiago Coelho, Marcelo, Dirceu, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Geilson e Pedro Cuiabá. As novidades, em relação ao jogo passado, foram Dirceu na zaga, na vaga de Jean Pierre — Lucas Cunha está suspenso pela expulsão contra os mineiros — e os volantes Geilson e Cuiabá.
Mas no decorrer dos trabalhos, o treinador foi alterando a equipe. Há dúvidas também do meio pra frente entre Tomas Bastos ou Peninha, atuando junto a Vitor Feijão e Gabriel Silva. Galvan também está na briga por uma vaga nas extremas do campo.
Os treinos de quinta e sexta poderão encaminhar melhor a formação de um time. As duas atividades serão abertas à imprensa e acontecem em Caxias do Sul. O último treino será em solo paraibano, no sábado (27). A partida com o Botafogo-PB está marcada para o estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h de domingo.