O Veranópolis segue reforçando o seu elenco para a disputa da Divisão de Acesso e já chega a 10 contratações para a temporada. Os últimos nomes anunciados foram do meia Rafael Mineiro, 32 anos, e do zagueiro, Erik César, 28.
Natural de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, Rafael Mineiro é remanescente grupo Pentacolor. O jogador vestirá o manto do VEC pela quarta vez e foi um dos líderes do elenco na última temporada.
Além do Veranópolis, Mineiro atuou ainda no último ano por Taubaté e Anápolis. Nesta temporada, defendeu as cores do Santa Cruz no Gauchão. Rafael Mineiro acumula passagens por outros clubes pelo Brasil, como: Arapongas, Água Santa, Maringá, Icasa, Salgueiro, Rio Claro, XV de Piracicaba, Athletic, São Gabriel, Inter–SM e Operário.
Já o Zagueiro Erik César, natural de São Paulo, disputou a última temporada por Novo Hamburgo, Manauara-AM e Gaúcho, e neste ano, estava atuando no Academia-MT. O defensor, que já defdndeu o VEC em 2020, também já passou por Boa Esporte e Caxias.
O Veranópolis já confirmou os goleiros Andrei Korte e Rodrigo Mama; os zagueiros Leozão e Willian Goiano; o lateral-esquerdo Johann, os volantes Escobar e Jeferson Prill, o atacante Jonathan. O técnico será Paulo Henrique Marques, de 58 anos, que retorna ao clube da Serra após dirigir o Santa Cruz nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. Esta será a quarta passagem do profissional pelo Veranópolis.