O Juventude buscará uma vitória simples no Beira-Rio para chegar à final do Gauchão 2024. Para disputar o título, a equipe de Roger Machado terá de superar o Colorado na próxima segunda-feira (25), às 21h30min, no Estádio Beira-Rio.
Na temporada, a equipe alviverde tem seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Após começar bem o Estadual, o Papo teve uma queda de rendimento, mas reagiu e cresceu novamente diante de Guarany de Bagé, Paysandu e Inter. Para o volante Jadson, o Alviverde chega em seu melhor momento.
— A gente cresceu, voltou a ser sólido dentro da nossa estratégia, criando grandes oportunidades, nos defendendo bem, pressionando o adversário. É o nosso melhor momento, porque agora estamos jogando com adversários de alto nível, não que os outros não nos causassem problemas, mas é diferente jogar contra o Inter — comenta o volante, que aposta na mesma estratégia do jogo de ida para chegar à final:
— Precisamos manter o mesmo nível de competitividade que tivemos, procuramos tirar o Inter um pouco da zona de conforto, que é um time que gosta de jogar com a bola, que gosta de jogar no campo do adversário. Tentamos pressionar, mas criamos algumas oportunidades e um pouco de dificuldade para eles. Acho que precisamos manter este foco e planejamento para, quem sabe, fazer um bom jogo e conseguir uma classificação no Beira-Rio.
As últimas três atuações do Juventude aumentaram o nível de confiança dos jogadores e também da torcida. Com o esquema com três atacantes, o time não ficou vulnerável, pois o trio também ajuda na marcação alta para não deixar o adversário criar. A equipe de Roger Machado também teve uma boa produção ofensiva e aposta em algumas individualidades, como Gilberto e Jean Carlos. O volante comentou sobre a confiança do elenco para a partida de volta no Beira-Rio.
— A confiança é a que temos no nosso dia a dia, no nosso trabalho, e na estratégia que montamos partida a partida. Se você dá muito espaço para eles é óbvio que eles vão criar uma chance de gol clara, isso é inevitável. Então procuramos jogar no campo do adversário, procuramos pressionar, sermos competitivos, e o que fica de lição é que precisamos repetir o jogo e fazer ainda melhor do que fizemos no domingo, pois teremos mais dificuldades na casa deles — projeta o volante Jadson.