O Juventude anunciou oficialmente a volta das atividades no futebol americano. Para isso, o clube retomou a parceria com o União da Serra, time da Serra Gaúcha que voltará a se chamar Juventude FA. O acordo consiste na utilização da marca da instituição, e a equipe terá uma estrutura totalmente independente para treinos e disputa de campeonatos.
A parceria não é uma novidade para os torcedores jaconeros. Fundado em 2012, o Juventude Futebol Americano representou o clube até 2020 e apresentou resultados consideráveis ao longo das temporadas. Enquanto União da Serra, a equipe conquistou vaga nos playoffs da Conferência Sul da BFA, principal competição do esporte no país, e foi vice-campeã da Taça Brasil, outro evento de grande destaque.
O remodelado Juventude FA se dedicará exclusivamente à disputa da Liga BFA, competição de elite da modalidade no Brasil. Apesar das disputas se iniciarem somente no segundo semestre, a equipe já está em treinamento sob o comando de Dennis Prants, treinador que possui cinco títulos estaduais, seis títulos de divisão, cinco títulos de conferência e dois títulos nacionais no currículo.
— Já conhecemos o trabalho do corpo diretivo que está há anos à frente do projeto e sabemos do empenho e seriedade de todos. Desta forma, consideramos interessante retomarmos esta parceria que consiste na liberação do uso da nossa marca, uma vez que a estrutura do JuFA está remodelada e totalmente independente, algo fundamental para o sucesso desta união — afirmou o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio.