O Juventude analisa o mercado em busca de nomes para a sequência da temporada de 2024. O clube está negociando a contratação do lateral-direito João Vitor, do São Luiz. O jogador tem 21 anos e atuou em 14 jogos pelo time de Ijuí nesta temporada.
O atleta foi titular na partida diante do América, em Natal-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira. A equipe gaúcha perdeu pelo placar de 3 a 0 e foi eliminada da competição nacional. Ele foi um dos destaques do título do Rubro diante do Grêmio na Recopa Gaúcha.
O jogador foi formado no Goiânia Esporte Clube e depois integrou o time sub-17 e sub-20 do Fluminense. Na temporada de 2020, o lateral se transferiu para o Monsoon, de Porto Alegre, onde fez 40 jogos nas últimas duas temporadas.
NO RADAR
O Juventude também monitora a situação de outro jogador. O meia Luan Dias, que pertence ao Água Santa. O jogador de 26 anos foi emprestado ao Santos na temporada passada e atuou em apenas oito partidas. Já em 2024, ele tem 13 jogos pelo Água Santa, com três gols e três assistências.
O atleta já esteve nos planos do Juventude na temporada passada, quando o time era treinado por Thiago Carpini, ex-Água Santa. Contudo, o patamar financeiro em que o atleta se encontra é alto para o clube da Serra. Por ser canhoto, o nome dele não é prioridade no momento, pois o elenco já conta com dois meias que têm o pé esquerdo como preferencial.