Na véspera de enfrentar o Inter pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho, o Juventude teve uma baixa no elenco de jogadores para o restante da temporada. Além disso, encaminhou mais uma contratação.
O meia Matheus Vargas não vai defender mais o clube nas competições de 2024, em especial a Série A do Brasileirão. O atleta acertou sua saída do Estádio Alfredo Jaconi no fim da tarde desta sexta-feira (1º). A informação foi confirmada pelo Departamento de Futebol do alviverde.
Sem Matheus Vargas, que atuou apenas dois jogos neste ano, o clube conta com Jean Carlos e Nenê para a posição. Jean tem sido mais utilizado pelo técnico Roger Machado. Nenê fez a sua estreia na temporada no segundo tempo do jogo contra o Iguatu, no Ceará, pela Copa do Brasil. Ele se recuperou de uma fissura no quinto metatarso do pé direito.
Por outro lado, o Juventude vai anunciar mais um reforço para esta temporada. O goleiro Gabriel, 31 anos está acertado com o time da Serra. O jogador estava nas últimas três temporadas no Coritiba e neste ano atuou em duas partidas. Entre 2012 e 2021, o camisa 1 rodou pelo futebol da Itália e integrou equipes como Milan, Napoli e Lecce.
O alviverde conta para o gol com o jovem Lucas Wingert, titular neste momento, além de Mateus Claus e Renan. O último sofreu uma lesão na panturrilha e ficará dois meses fora dos jogos.