O Caxias do Sul Basquete volta à quadra nesta terça-feira (5), contra o Pinheiros, às 20h, no Ginásio Hugo Villaboim, em São Paulo. E, mesmo fora de casa, o objetivo ainda é o mesmo das partidas mais recentes: buscar a recuperação no NBB 16. Já são três derrotas consecutivas na competição.
Na última sexta-feira (1), o time sofreu mais um revés. Em um jogo que também valia a Taça Festa da Uva, a equipe lutou até o fim no último quarto, mas acabou perdendo para a Unifacisa por 77 a 70. Foi a décima nona derrota do time caxiense em 27 partidas na competição. Com isso, o Caxias caiu mais uma posição e ocupa o 16º lugar, com a última vaga de classificação aos playoffs.
Com o Botafogo com apenas duas vitórias a menos, a situação que parecia tranquila em relação aos playoffs já é motivo de preocupação. Com nove partidas ainda por disputar, o time do técnico Rodrigo Barbosa ainda procura encontrar uma maior regularidade nas partidas. Outros pontos que têm incomodado o torcedor são a apatia e o baixo aproveitamento ofensivo da equipe em alguns momentos dos jogos.
No primeiro turno, o Caxias bateu o Pinheiros por 73 a 64. Após o duelo em São Paulo, o time gaúcho voltará a atuar no Ginásio do Sesi contra outro rival paulista. Já no sábado, dia 9, a equipe recebe o Bauru, às 17h.