O Caxias do Sul Basquete entrou em quadra novamente na noite desta sexta-feira (16) pelo Novo Basquete Brasil (NBB) e, novamente, não conseguiu vencer a equipe adversária. Jogando no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos – SP, a equipe gaúcha até lutou, mas foi superada pelo São José, que começou a partida na oitava colocação, por 82 a 68.
A equipe de Rodrigo Barbosa começou a partida na 15ª posição. Com o resultado adverso, o Caxias Basquete chega agora a 18 derrotas em 26 partidas disputadas no NBB. O time caxiense venceu apenas oito vezes. O próximo jogo da equipe será em casa, no dia 1º de março, contra o Unifacisa, às 20h, no Ginásio do Sesi.
O JOGO:
O quinteto inicial do Caxias Basquete, que teve: Mogi, Léo Cravero, Dawkins, Sena e Diego, começou melhor, acertando as duas primeiras cestas da partida. Faltando quatro minutos para terminar o primeiro período do jogo, a vantagem do Caxias Basquete era de sete pontos. Porém, antes mesmo do segundo período, os donos da casa diminuíram a vantagem e buscaram o empate no marcador: 19 a 19.
No segundo período, o Caxias Basquete não começou bem. Logo nos primeiros minutos, o São José abriu sete pontos de vantagem, obrigando o treinador do Caxias Basquete, Rodrigo Barbosa, a pedir tempo técnico.
A parada do comandante gaúcho não surtiu muito efeito e a superioridade do São José, demonstrada na tabela de classificação, ficou evidente ainda antes do intervalo. Diego converteu os dois pontos finais do Caxias Basquete no período, mas não foi o suficiente. As equipes foram para o intervalo com 42 a 29 para o São José.
Na volta do intervalo, a equipe paulista seguiu impondo seu ritmo diante do Caxias Basquete. Restando pouco mais de seis minutos para o fim do terceiro período, o placar apontava uma ampla vantagem para o São José: 53 a 31.
O Caxias Basquete tentou reagir ainda no terceiro período, fazendo com que dessa vez, quem pedisse o tempo técnico fosse Sebastián Luis Figueredo, treinador do São José. Os visitantes voltaram melhor da parada técnica, recuperando a vantagem no terceiro período: 19 a 18.
O quarto período iniciou com o placar em 61 a 47 para o São José. Os dois primeiros pontos da última parte do jogo foram do Caxias Basquete, que seguiu tentando diminuir a vantagem, mas novamente o esforço da equipe não foi o suficiente para encostar no marcador. Os paulistas fecharam o placar do jogo em 82 a 68.
O maior pontuador da partida foi Chourio, do São José, com 18 pontos. Já pelo lado do Caxias Basquete, o cestinha foi Diego, 17 pontos.