O Juventude finalizou a preparação para encarar o Grêmio na grande final do Campeonato Gaúcho 2024. O jogo de ida ocorre neste sábado (30), às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. O técnico Roger Machado não abriu nem o aquecimento para a imprensa nesta semana. Ele mantém mistério sobre a escalação. O treinador também não concedeu entrevista coletiva antes do jogo.
O time do Juventude pode ter duas mudanças no sistema defensivo. O zagueiro Danilo Boza, com lesão na coxa, desfalca a equipe no jogo de ida do estádio Alfredo Jaconi. Para o confronto de volta, ele é tratado como dúvida. Sem o defensor, Zé Marcos deverá ter ao seu lado Rodrigo Sam, que atuou no Estádio Beira-Rio.
Outro que deve seguir de fora é o lateral-direito João Lucas. O jogador sente dores no joelho desde a partida de ida da semifinal do Gauchão contra o Inter. O atleta passou por tratamento ao longo da semana. O lateral acompanhou a delegação após o treino e foi para a concentração.
O atacante Erick Farias também pode aparecer no banco de reservas após se recuperar de lesão na coxa. Já Mandaca deve seguir de fora. O atleta está na transição física após se recuperar de lesão na panturrilha.
Após o treino desta sexta-feira (29), o elenco de jogadores deixou o Estádio Alfredo Jaconi no ônibus do clube e foi para o hotel. O elenco recebeu o apoio de um grupo de torcedores que se dirigiu até a casa alviverde para dar uma palavra de incentivo aos atletas em busca do bicampeonato gaúcho.
O provável time para encarar o Grêmio tem Gabriel Vasconcellos; Pará (João Lucas ou Kelvi), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Lucas Barbosa e Gilberto.