O técnico Roger Machado continua a rotina de treinamentos fechados à imprensa. Com isso, a escalação alviverde segue como mistério. O treinador terá um problema para escalar o time que enfrentará o Grêmio, no próximo sábado (30), às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. O zagueiro Danilo Boza teve uma lesão no músculo adutor da coxa direita e desfalca o time para o primeiro duelo da final do Gauchão.
Boza sentiu ainda no primeiro tempo do segundo jogo da semifinal diante do Inter. O jogador realizou exames e teve constada uma lesão de grau 2 na coxa. Além de desfalcar o time diante do Grêmio no Jaconi, ele vira dúvida para a partida de volta na Arena, no sábado seguinte. Danilo Boza é um dos atletas mais regulares do Verdão. Ele disputou 50 jogos na temporada passada e, neste ano, foram 15 partidas.
Com a ausência de Danilo Boza, o técnico Roger Machado pode repetir a estratégia utilizada no confronto diante do Inter. Rodrigo Sam pode entrar na zaga. Já a lateral tem uma dúvida: João Lucas pode continuar fora. O jogador se recupera de um desconforto no joelho. Com isso, as opções para a lateral direita são Kelvi e Pará.
Uma possível escalação do Juventude tem: Gabriel Vasconcellos; Pará (João Lucas ou Kelvi), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto e Edson Carioca.
O volante Mandaca e Erick Farias podem reaparecer entre os relacionados. O volante e o atacante não atuam desde o início de março. O primeiro está na transição física. Já o segundo deve voltar aos treinos nos próximos dois dias.
O lateral-direito Ewerthon, que poderia ser uma alternativa caso João Lucas não possa atuar, é outro que ainda está entregue ao departamento médico.