O Juventude começa a sétima rodada do Gauchão com números que agradariam qualquer treinador. O time tem a segunda melhor defesa com apenas penas três gols sofridos, tem o ataque mais efetivo do Estadual com 11 gols marcados e ocupa a terceira posição com 12 pontos, melhor campanha dos últimos anos. Neste sábado (10), às 21h30min, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, o Ju quer manter o embalo e os bons números.
Quem colaborou também com esta boa fase é um jovem de 24 anos. O goleiro Lucas Wingert vive um momento muito positivo no Estádio Alfredo Jaconi. O atleta chegou a ser terceiro goleiro na temporada passada, mas o ano de 2024 reservou uma oportunidade impar ao jogador. Ele assumiu a titularidade na terceira rodada, diante do São José, após a lesão de Renan na panturrilha.
— A gente sabe que goleiro é delicado, só joga um. Tem que ter cabeça boa, trabalhar no dia a dia, sabendo que em algum momento vai aparecer a oportunidade, e assim que aparecer tem que agarrar ela. Somente agradecer a todos e o pessoal da equipe por ter me dado esta chance. Tenho aproveitado ela da melhor forma possível — declarou o goleiro.
Dentro de campo, Wingert tem feito participações decisivas. Contra o Ypiranga, na vitória por 3 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, o atleta evitou que o adversário saísse na frente. Após o árbitro Anderson Daronco não marcar uma falta em Caíque, Mateus Anderson entrou livre, na cara do goleiro do Juventude. Wingert pulou alto e salvou o Papo. Ele comentou lances como esse são situações trabalhadas no dia a dia.
— A gente trabalha no dia a dia com o Lessa (preparador de goleiros), um cara muito competente e que me ajudou muito neste tempo até jogar. É algo que a gente vinha trabalhando e fica natural durante os jogos. Graças a Deus, está aparecendo e estou me saindo bem — declarou o camisa 99 do Juventude, que completou sobre o seu momento no Gauchão:
— Momento único, todo o jogador sonha de viver na carreira. Eu, jovem, com 24 anos e muito feliz por estar passando por este momento. Agradeço a todo e a torcida pelo carinho.
Momento único, todo o jogador sonha de viver na carreira.
LUCAS WINGERT
Goleiro do Juventude
Lucas Wingert ainda passou um susto no Estadual. Contra o Grêmio, o arqueiro saiu de campo de ambulância após um choque com um jogador adversário. Ele sofreu apenas um corte no rosto. Roger poderia ter preservado o atleta para a rodada seguinte e escalado um jogador que já conhecia, Mateus Claus, com quem trabalhou no Bahia. Porém, o técnico preferiu dar sequência ao jovem. O jogador também falou o quanto Roger é peça-chave desta campanha do Juventude no Gauchão, com quatro vitórias.
— Tem total trabalho do Roger. Agora, tem sido complicado com jogos a cada três dias. Mas estamos acertando coisas pontuais e o trabalho do professor é muito bom, e tem sido visto dentro de campo — finalizou Wingert.
O provável Juventude para encarar o Novo Hamburgo tem Lucas Wingert; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Jefferson; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Lucas Barbosa e Erick.