O técnico Roger Machado não poderá repetir por mais uma rodada a escalação do Juventude. O treinador tem optado por dar sequência ao G1, grupo de atletas que ele caracterizou por iniciar as partidas do Gauchão. Sem tempo para treinar e trabalhar variações, o foco é recuperar os jogadores deste grupo e ir para o jogo da rodada seguinte.
O sábado de carnaval será sem folia para o elenco de Juventude. O time entra em campo às 21h30min, no Estádio do Vale, para encarar o Novo Hamburgo. O anilado é uma das surpresas positivas nesta arrancada de Campeonato Gaúcho. O time tem oito pontos e duas vitórias. A equipe anilada começou a rodada na quinta posição na tabela.
Melhor campanha depois da dupla Gre-Nal, o Juventude busca mais três pontos em uma sequência de dois compromissos longe do Jaconi. O técnico Roger Machado não contará com o lateral-esquerdo Alan Ruschel. Expulso na vitória contra o Avenida, por 3 a 1, o atleta não vai acompanhara a delegação. O substituto natural é Jefferson, que entrou no último jogo.
A lateral esquerda não será a única posição que Roger Machado deve ter de mudar. O centroavante Gilberto sentiu dores no joelho esquerdo durante o primeiro tempo com o Avenida. O atleta saiu no intervalo e passou por exames. O clube não trata a situação do atacante como grave. No entanto, pela sequência de jogos e como vinha a um tempo considerável sem atuar, Gilberto deverá ser preservado do jogo no Vale dos Sinos.
Sem o camisa 9, o técnico Alviverde tem como alternativa recolocar Erick na função central da área. Desta forma, Edson Carioca ganharia mais uma oportunidade. Antes da chegada do reforço, ex-Cruzeiro, Roger utilizava assim a equipe, com Lucas Barbosa completando o trio ofensivo.
O provável Juventude para encarar o Novo Hamburgo tem Lucas Wingert; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Jefferson; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Lucas Barbosa e Erick.