O Juventude voltou aos treinamentos na tarde desta quinta-feira (15). O foco é 100% no clássico Ca-Ju da próxima segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 9ª rodada Campeonato Gaúcho. O técnico Roger Machado deverá contar com os cinco atletas que foram preservados nas rodadas anteriores.
No último confronto, diante do São Luiz, o zagueiro Zé Marcos, o lateral-direito João Lucas, o volante Caíque e meia-atacante Lucas Barbosa não foram relacionados. O centroavante Gilberto também ficou de fora das duas partidas mais recentes fora de casa e participou normalmente do aquecimento na reapresentação.
O time vem de uma sequência forte de jogos. Sem tempo para treinar e recuperar o elenco, Roger Machado rodou o grupo diante Novo Hamburgo e São Luiz. O Juventude terá dois dias a mais de preparação se comparado com o Caxias, rival da próxima rodada no clássico Ca-Ju. Questionado sobre esse ponto, Rildo não vê grande vantagem, pois outros fatores decidem um clássico.
— Vamos procurar descansar bem. Lógico é desgastante para nós e para eles. Mas acho que no dia do jogo, o que vale é o coração e a vontade de ganhar. Os dois clubes vão ter. Que vença o melhor — respondeu Rildo, que completou se no clássico é hora de manter o que vem dando certo ou o time pode fazer algo diferente:
— Vamos procurar dar o melhor. Clássico é importante e ganhando dá confiança para o resto do campeonato.