O Juventude terminará a 8ª rodada do Campeonato Gaúcho na terceira colocação com 14 pontos. A campanha alviverde apresenta quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Foram 13 gols marcados, sendo o melhor ataque, e sofreu somente cinco. No entanto, um número defensivo chama a atenção e liga um sinal de alerta no Estádio Alfredo Jaconi. Quatro gols, dos cinco sofridos, foram surgiram de jogadas aéreas.
— Eu prefiro ver pelo copo cheio. Com bola rolando, ninguém fez gol na gente. Se pegarmos o número de bolas paradas no jogo com o São Luiz, é típico de Campeonato Gaúcho. Muitas delas são de pequenas faltas ao redor da área que vão minando a defesa. Uma hora acaba escapando. Não tem nada de anormal — comentou o técnico Roger Machado.
O primeiro gol sofrido foi diante do São José. Em cobrança de escanteio, os donos da casa fizeram. Após um desvio, Kayan fez um golaço de voleio, próximo a linha da pequena área. Depois, diante do Grêmio, na quarta rodada, novamente em cobrança de escanteio, o Ju sofreu um gol. Cristaldo fez o cruzamento e o lateral Fábio subiu mais alto que a defesa alviverde.
Contra o Avenida, na vitória por 3 a 1, erro da zaga alviverde. Jean fez o levantamento e Aquino escorou para o gol. A bola tocou no braço do atacante do Avenida, mas a arbitragem não viu e confirmou o gol. O terceiro sofrido no Gauchão e o terceiro de bola área. O último gol de jogadas aéreas aconteceu diante do São Luiz. Dal Pian cobrou falta pelo lado direito e a bola passou direto.
Mesmo com a sequência de gols sofridos em bolas aéreas, a campanha do Juventude é a melhor desde 2016, quando em oito rodadas, o Ju somou 19 pontos.
— Estamos numa posição da tabela que nos permite sonhar em chegar na frente. Cada partida enfrentamos adversidades diferentes que fazem com que tenhamos que nos adaptar. É assim que se constrói uma equipe. Nesses campeonatos de primeiro semestre a gente vai dando solidez à equipe pra suportar o ano inteiro — finalizou Roger Machado.
Jogos do Juventude no Gauchão
Santa Cruz 0x1 Juventude
Juventude 4x0 Guarany de Bagé
São José 1x0 Juventude
Grêmio 1x0 Juventude
Juventude 3x0 Ypiranga
Juventude 3x1 Avenida
Novo Hamburgo 1x1 Juventude
São Luiz 1x1 Juventude