O Campeonato Gaúcho já entra na sua reta final da primeira fase. E o início de competição do Juventude é bastante comemorado. O time alviverde está na terceira colocação com um aproveitamento de 61% e o melhor ataque com 12 gols marcados. Para manter esse bom momento, o Verdão encara o São Luiz, nesta terça-feira (13), às 20h, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, pela 8ª rodada.
O Ju conta com a força ofensiva para conquistar mais um bom resultado na competição. Dos 12 gols da equipe até o momento, o atacante Erick Farias teve participação direta em sete, ou seja, em mais de 50%. Acostumado com o Gauchão, o jogador novamente tem feito um bom Estadual para, dessa vez, ajudar o Juventude.
— É meu terceiro Gauchão. Estou muito feliz e fui feliz em outras duas edições. Sempre é bom marcar e fazer gols. Espero que eu e os outros atacantes do grupo possamos manter essa qualidade e essa pegada de fazer gols o ano todo. Vai ser um ano puxado — comentou Erick Farias, em entrevista à Rádio Caxias.
A campanha do Juventude apresenta quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Foram 12 gols marcados e somente quatro sofridos. Com o objetivo de brigar pelas primeiras colocações na classificação, o Verdão faz uma primeira fase com números importantes até aqui.
— É um começo muito bom. A gente conseguiu emplacar duas vitórias seguidas na competição, depois tivemos dois tropeços na sequência e voltamos a vencer dentro de casa. Saímos mais uma vez contra o Novo Hamburgo e empatamos. Importante é pontuar. O início é muito bom. Estamos brigando na parte de cima da tabela — avaliou Erick.
O adversário alviverde faz campanha de classificação no Gauchão. O São Luiz começa a 8ª rodada com oito pontos e na sétima colocação, com uma vitória, cinco empates e apenas uma derrota. Atualmente, o rubro está cinco pontos longe do Ju. Por isso, uma vitória alviverde ou empate, dificulta a aproximação de mais um adversário na briga pelo G-4.
— Hoje, o Juventude estando na Série A, as equipes olham diferente, mas o Gauchão é muito disputado. Os times entram com a intenção de fazer valer o fator casa. Temos que nos impor e colocar nossa maneira de jogar. Temos que fazer valer a nossa qualidade e as nossas virtudes — disse o atacante alviverde.
Disposição física
O Juventude tem quatro jogadores que disputaram todos jogos até o momento. Lucas Barbosa, Jean Carlos, Jadson e Erick Farias.
— Estou me sentindo muito bem. Consegui me recuperar do problema que eu tive ano passado. Muito bom jogar sem dor. Fisicamente estou bem. Descansando, porque não temos muito tempo pra trabalhar. Descanso, alimentação e já tem outro jogo — finalizou.