O Esportivo anunciou mais um reforço para a disputa da Divisão de Acesso em 2024. Ronald Abreu, goleiro de 20 anos, que estava no Juventude, vai vestir a camisa da equipe do técnico Gustavo Papa. Natural de Honório Serpa, cidade do sudoeste do Paraná, o atleta possui uma longa história nas categorias de base do Juventude, além de uma passagem pela base do Corinthians entre 2019 e 2021.
Em 2023, o goleiro foi um dos destaques na campanha da equipe sub-20 do Juventude, que foi vice-campeã do Gauchão. No começo de 2024, foi titular em três, dos quatro jogos da campanha do alviverde na Copinha de 2024. Na entrevista de apresentação, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (7), o goleiro contou como foi a experiência de ter disputado a maior competição de base do Brasil.
—É uma competição bastante desafiadora, e que exige 100% do atleta, considero que foi um marco importante na minha carreira, tanto para adaptação, quanto para sequência de jogo, e tenho certeza de que saí de lá melhor do que eu entrei —afirmou
O atleta também falou sobre a adaptação em Bento Gonçalves e a proximidade com Caxias do Sul:
— Acredito que não terei problemas com a questão de adaptação, estive por anos no Juventude que é um clube também aqui da serra gaúcha, aqui do lado, é uma região com a qual eu já estou bastante familiarizado, portanto, essa parte deverá ser bem tranquila para mim — salientou.
Além de Ronald, a equipe da Serra também já havia anunciado outros seis reforços: O zagueiro Júnior Fell, 31 anos, o centroavante Marcos Paulo, 29 anos, o atacante Gustavo Sapeka, 31 anos, que retorna para sua terceira passagem pelo Tivo; o goleiro Rafael Roballo, 33 anos, que está no Rio Claro-SP, o atacante Thalles, de 27 anos, que defendeu o Pelotas em 2023, e do lateral-direito Cristian Lessa, 24 anos, que disputou o Gauchão de 2023 pelo clube e retorna a Bento Gonçalves.
— Dos jogadores que já foram anunciados, ainda não trabalhei com nenhum deles, mas já trabalhei com outros jogadores que farão parte do elenco e ainda não foram anunciados, estou de olho nas novas contratações do clube para saber quem serão meus companheiros nessa temporada, e a expectativa para trabalhar aqui é a melhor possível. Já conversei com várias pessoas aqui dentro do clube e estou bastante motivado para ajudar na busca pelo acesso para a elite do futebol gaúcho e também na conquista da Copa FGF — disse.
Na terça-feira (6), o Esportivo conheceu a fórmula de disputa e os seus adversários da Divisão de Acesso. A equipe está no Grupo 1 da competição, ao lado de Passo Fundo, Gaúcho, União Frederiquense, Veranópolis, Glória, Brasil-Far e Cruzeiro.