O Caxias já está em Santos, pronto para a estreia na Copa do Brasil diante da Portuguesa Santista, nesta quarta-feira (28). E o time de Argel Fuchs não vai repetir a formação que empatou o clássico com o Juventude e que venceu o Avenida na última rodada do Gauchão 2024.
Apesar do clube não ter divulgado a lista dos atletas que viajaram, o zagueiro Jean Pierre deve ser o desfalque entre os titulares. O jogador teve um entorse no joelho e no tornozelo durante a partida contra o time de Santa Cruz do Sul. Denílson foi o escolhido por Argel para entrar no segundo tempo daquele confronto e deve permanecer na equipe.
O banco de reservas também terá desfalques. O meia Galvan cumpre pena de um jogo em competições nacionais por ter sido expulso na última partida grená na Série D 2023, contra o Ferroviário. Pelo mesmo motivo, o lateral-esquerdo Peu também cumpre punição. Mas ele recebeu dois jogos de suspensão. Se o Caxias avançar de fase, Peu também perderá o duelo com o Bahia.
Já o meia Peninha e o atacante Zé Andrade, com dores musculares na coxa, estão fazendo tratamento.
O time para a estreia deverá ter: Fabian Volpi; Marcelo, Denílson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser, Emerson Martins e Tomas Bastos; Gabriel Silva e Vitor Feijão.
— É bem difícil jogar na casa deles. O estádio é pequeno, um campo onde a torcida faz barulho. Eles fazem um clima hostil, então temos que saber lidar com isso, pois eles têm uma equipe qualificada. O Campeonato Paulista da Série A-2 que disputam é bem complicado e de alto nível, estão numa crescente. Temos que competir — avaliou o goleiro Fabian Volpi.
O grupo de atletas realizou um treinamento com portões fechados, na manhã desta terça-feira (27), no Estádio Centenário. Logo após, por volta das 13h, o voo com a delegação grená deixou Caxias do Sul até Guarulhos. A partida no Estádio Ulrico Mursa inicia às 20h30min, desta quarta-feira (28).