O Caxias estreia na Copa do Brasil diante da Portuguesa Santista, na quarta-feira (28), fora de casa. O time de Argel Fuchs vive um bom momento após encaminhar a classificação à segunda fase do Gauchão 2024, com a vitória sobre o Avenida, na 10ª rodada. Mas o treinador grená não terá o elenco completo para a decisão em Santos.
O meia Augusto Galvan e o lateral-esquerdo Peu terão que cumprir suspensão depois de serem punidos por uma confusão ao final da partida diante do Ferroviário, pelo jogo de volta da semifinal da Série D 2023, no Ceará.
Na ocasião, o Caxias perdeu pelo placar de 1 a 0 e foi eliminado da competição. O Grená já havia conquistado vaga à Série C do Brasileiro. A equipe grená reclamou de um gol mal anulado pelo árbitro Leonardo Willers Lorenzatto.
Sete profissionais do clube foram expulsos de campo, incluindo a ex-comissão técnica composta por Gerson Gusmão, o auxiliar Diego Albrecht e o preparador físico Eduardo Maus; além do fisioterapeuta Diego Silva. Três jogadores também receberam cartão vermelho: Joaõzinho, Peu e Augusto Galvan.
Destes, Galvan e Peu seguem no elenco grená. O lateral-esquerdo recebeu dois jogos de suspensão por pisar no pé do árbitro e ofendê-lo com as seguintes palavras: "você é fraco, vai tomar no seu c*, filho da p***".
Já o meia-atacante Augusto Galvan foi suspenso por uma partida por invadir o campo de jogo e ofender o árbitro com as seguintes palavras: "você é um safado, mau caráter, vai se f*** c******".
Caso o Caxias avance na competição, Peu também perderá o confronto da segunda fase, diante do Bahia. A boa nptícia para o torcedor grená é que os dois atletas suspensos não estavam cotados para iniciar o jogo com a Portuguesa Santista e seriam peças de reposição no banco de reservas de Argel Fuchs.