O Caxias Basquete volta a pisar em quadra nesta quarta-feira (14), às 20h, diante do Mogi, no Ginásio Professor Hugo Ramos. Será o primeiro de dois compromissos que a equipe caxiense terá em São Paulo pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Na sexta-feira (16), o adversário será o São José, às 19h30min.
O time gaúcho voltou a vencer na última rodada. Diante do Brasília, vice-lanterna da competição, a equipe teve algumas dificuldades para sair com o placar de 79 a 67. Foi a oitava vitória em 24 confrontos na competição.
— São muitas variáveis dentro do trabalho. Temos que levar em conta isso. Os jogadores também alternam. Infelizmente, em um grupo que foi montado com jovens e alguns adultos, se tem muitas alternâncias na competição e você acaba sentido muito. O ideal é ter todo mundo sempre 100%. Isso é muito difícil. É um desafio que temos que ter de melhorar a cada rodada. Nosso foco é o playoff e precisamos terminar bem para chegarmos melhor na próxima fase — avaliou o técnico Rodrigo Barbosa.
Para evitar um duelo contra Flamengo ou Minas logo de cara, a equipe que atualmente ocupa a 15ª colocação na tabela, já traçou a meta da primeira fase.
— Temos que pensar jogo a jogo. Tem acontecido, por exemplo, do Brasília ganhar do Pinheiros. Pode esses times que estão atrás conseguir tirar vitórias de times da nossa frente. Temos que estar preocupados em fazer o nosso papel e terminar em 11º ou 12º lugar — avaliou o treinador.
Adversário desta quarta, o Mogi é o lanterna do NBB com apenas três vitórias em 23 jogos. Já o São José, rival na sexta, está bem mais acima. A equipe de São Paulo ocupa a oitava colocação, com 12 vitórias.
— Temos dois jogos fora e, se repetirmos todo o espírito que tivemos diante do Brasília, a gente pode voltar com vitórias — finalizou Barbosa.