Recuperação é a palavra de ordem para o Caxias Basquete. A equipe volta à quadra na noite desta sexta-feira (9), no Ginásio do Sesi, diante do Brasília. Depois da dura derrota para o Cerrado, na quarta-feira, a equipe de Rodrigo Barbosa precisa vencer para não correr riscos de deixar a zona de classificação. O time do Distrito Federal está no penúltimo lugar da tabela.
O Caxias Basquete caiu uma posição e ocupa o 15º lugar com sete vitórias e 16 derrotas, um aproveitamento de 30%. O Cerrado vem logo atrás, com o mesmo número de vitórias, e o Botafogo, em 17º, tem seis.
— Temos como objetivo nos classificar de 10º até o 13º lugar, porque isso faz com que a gente tenha um cruzamento melhor. Poderíamos enfrentar um Paulistano, um Vasco, enfim, até um São José; são times com quem já jogamos de igual pra igual. Se ficarmos entre o 14º e o 16º lugares, vamos acabar pegando Flamengo, Franca ou Minas, que na teoria são as principais equipes e difíceis de serem batidas num playoff. Mas pra isso precisamos de vitórias que nos deem essa condição — avaliou o treinador.
Mas para voltar a vencer, o Caxias Basquete precisa acabar com uma estatística preocupante. Dos últimos sete confrontos pela competição nacional, o time caxiense só venceu um. Além disso, na derrota por 86 a 72 para o Cerrado, os caxienses faziam um enfrentamento equilibrado até o último quarto.
— Perdemos o jogo no último quarto. Começamos o período praticamente empatados no placar, mas tomamos 30 pontos, e isso culminou na nossa derrota. Temos que recuperar nesse jogo. São sete partidas e uma vitória, eu acho que temos que erguer a cabeça e ajustar o time para nesta sexta-feira ganharmos do Brasília — avaliou o ala Léo Cravero.
A boa notícia para o torcedor do Caxias Basquete é que a entrada será gratuita para o confronto diante do Brasília. A ação é promovida pela KTO. Os portões do ginásio abrem às 18h. Quem quiser, ainda pode contribuir com um quilo de alimento não perecível.