O sábado (17) foi intenso para o técnico Argel Fuchs. Entre reuniões e entrevista coletiva de apresentação, o treinador já comandou o primeiro treino com o elenco grená. A atividade aconteceu no final da tarde. O novo comandante terá somente esse treinamento e o de domingo para definir o time que inicia o clássico Ca-Ju 288, de segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Antes do treinamento de sábado, o treinador foi apresentado aos jogadores no vestiário, do Estádio Centenário. Depois, foi para o gramado comandar a primeira atividade. O tempo é curto até a estreia no clássico.
— É impossível dar um padrão de jogo em dois treinos. Para criar uma equipe e dar um padrão, precisa de dois ou três meses. Esse é o tempo que todo treinador queria ter, mas o futebol não dá. Isso não é só com o Argel e sim com todos os treinadores. O técnico vive de resultado — comentou o técnico.
Os treinos são com portões fechados. O técnico tem desfalques e dúvidas. O centroavante Joel está fora por contra o terceiro cartão amarelo. O outro camisa 9, Álvaro, é dúvida. O meia-atacante Augusto Galvan, o lateral-direito Marcelo e o atacante Robinho tentam se recuperar pra retornar o mais breve possível. Mesma situação do lateral-esquerdo Peu.
— O momento é de pensarmos jogo a jogo. Sabemos que a equipe não está rendendo o esperado, principalmente por causa da primeira amostragem. Pela primeira rodada, o Caxias brigaria pelo titulo. Ninguém desaprendeu. Precisamos estar organizados, porque clássico é detalhe — revelou o treinador.
Um possível time do Caxias para o Ca-Ju tem: Fabian Volpi; Matheus Rocha (Marcelo), Alisson (Jean Pierre), Cézar Henrique e Dudu Mandai; Cuiabá (Barba), Elyeser, Emerson Martins e Peninha; Gabriel Silva (Álvaro) e Vitor Feijão.