Uma grande expectativa para o torcedor jaconero neste início de temporada e saber quando Nenê poderá atuar novamente. O Ju ainda não conta com o meia neste começo de Campeonato Gaúcho. O jogador continua em fase de recuperação, após a lesão que teve na reta final da Série B do ano passado.
Aos 42 anos, o camisa 10 sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito logo no começo da partida contra o Vitória, no empate em 0 a 0, no dia 29 de outubro do ano passado, ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro. O lance aconteceu ainda aos 10 minutos da primeira etapa, após uma falta cometida pelo zagueiro Wagner Leonardo.
Nenê ficou 43 dias com uma bota ortopédica para auxiliar na recuperação. Ele já está com o pé cicatrizado. Há 10 dias, Nenê, de 42 anos, realizou a primeira atividade no campo, ainda sem bola, depois da lesão. O atleta realiza atividades físicas sem bola.
O meia está na transição física. Ele trabalha diariamente em dois períodos. O retorno previsto é no mínimo 15 a 20 dias. Com isso, a tendência é que nas próximas semanas, ele seja reintegrado aos trabalhos com o elenco. No início de janeiro, o então técnico do Juventude, Thiago Carpini, antes de deixar o clube, afirmou que Nenê voltaria a treinar com bola somente no final do mês de fevereiro.
Se esse prazo se confirmar, o meia Nenê perderá praticamente toda a primeira fase do estadual. A última rodada está prevista para o final de semana de 2 e 3 de março. Desta forma, perderia o clássico Ca-Ju, previsto para o final de semana de 17 e 18 de fevereiro, e o jogo da primeira fase da Copa do Brasil. O torneio nacional está marcado para iniciar em 21 de fevereiro.