O torcedor do Juventude que pergunta sobre a estreia do centroavante Gilberto, 34 anos, já tem uma resposta. O camisa 9 de peso será opção para o time do técnico Roger Machado nas disputas do Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão. O experiente atacante já treina com o elenco há uma semana e está próximo de estrear.
O planejamento do Juventude, com a comissão técnica e o jogador, é colocá-lo à disposição na quarta-feira (31), para o confronto da quarta rodada diante do Grêmio, às 21h30min, na Arena.
— O Gilberto, nós optamos por ele ter uma sequência de trabalhos com bola. Nas conversas que eu tive com ele, no ano passado ele se ressentiu muito de uma boa pré-temporada voltando para o Brasil. Ele vinha trabalhando fisicamente até esse momento quando chegar. Ele vai ter uma semana a mais para trabalhar com bola e retomar seu ritmo, sua treinabilidade para estar à disposição já para esse jogo (Grêmio) — comentou o técnico Roger Machado.
Gilberto foi contratado em 20 de janeiro pelo Cruzeiro, depois de passagem pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Ele já chegou sem fazer uma pré-temporada no clube mineiro. Foram 32 jogos com a camisa celeste, sendo 24 como titular, marcou seis gols e deu uma assistência. Agora, com maior tempo de preparação, o Juventude espera um desempenho melhor.
O técnico Roger Machado já havia trabalhado com ele no Bahia. Em 2019 e 2020, o atleta teve ótimos números. Na primeira temporada, em 58 partidas marcou 29 gols e deu cinco assistências. No ano seguinte, ele marcou 19 gols em 50 jogos. Contra o Grêmio, ele poderá iniciar sua trajetória pelo Verdão.
— Penso no Gilberto como alternativa na convocação para esse jogo (contra o Grêmio), na medida que ele teve uma semana a mais de treinos físicos e técnicos para recuperar sua treinabilidade — finalizou Roger Machado.
Além de Gilberto, o técnico alviverde deve contar com os retornos do zagueiro Zé Marcos, do lateral-esquerdo Alan Ruschel e do atacante Edson Carioca, que foram preservados por desgaste físico na derrota para o São José-PoA.