Nenê volta ao time do Juventude diante do Avaí? Essa é a grande pergunta feita pelos torcedores. Faltando 10 rodadas para o fim da Série B, contar com o camisa 10 é fundamental na luta por uma vaga no G-4. No entanto, uma contratura na panturrilha tem dificultado o retorno do jogador. Ele foi ausência na partida diante do CRB por conta disso.
Além de Nenê, o atacante Erick Farias também é dúvida. O atleta ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa e não participou de alguns treinamentos nesta semana.
— Acho que não só o Nenê, mas também o Erick, que é outro jogador importante. Claro que a gente sente muito a ausência do Nenê, que é um cara muito decisivo, tem sido decisivo em diversas partidas, é uma liderança para nós. O Erick também é outro jogador importante dentro do processo e ainda não consigo te dar essa resposta — comentou Carpini, que completou:
— A gente tentou a semana passada, não foi possível, vamos tentar novamente. Daqui a pouco eu confirmo aqui, cravo para você, o Nenê joga, o Erick joga, pode ser que não aconteça. Então, vamos muito do feedback do atleta. O importante, para mim, é ouvir o Nenê. A decisão eu vou tomar, em conjunto com o departamento médico e com o próprio atleta, por ver como ele está se sentindo para a partida.
O Juventude treinou nesta sexta-feira, trabalha no sábado e no domingo, antes de viajar para Florianópolis. Na segunda-feira (25), às 18h30min, encara o Avaí pela 29ª rodada. Nenê e Erick seguem como dúvidas.
— Claro que se ele reunir condições e estiver se sentindo confiante para o jogo, com certeza ele vai e vai nos ajudar, assim como o Erick. Então, a gente tem mais um tempinho. Eles fizeram um trabalho ontem (quinta-feira), não vieram para o campo, mas fizeram um trabalho que foi bem executado na academia. Hoje (sexta-feira), eles repetem a primeira parte do treino, eles ficam aqui fazendo um trabalho de fortalecimento na segunda parte, que é a parte principal, eles vão para o campo e a gente vê como eles voltam na representação de amanhã (sábado) para a gente poder tomar alguma decisão — finalizou o treinador.
O meia Matheus Vargas recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o CRB e está suspenso. Luiz Gustavo cumpriu suspensão e será opção para a partida diante do Avaí. O atacante Victor Andrade retornou aos treinos depois de um desconforto muscular.
Com isso, um possível time do Ju tem: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson e Vini Paulista; Daniel Cruz (Nenê ou Mandaca), David e Gabriel Taliari.