Na tarde de terça-feira (19), o técnico Thiago Carpini comandou no CT Alviverde o primeiro treino totalmente aberto à imprensa desde sua chegada ao Juventude em 16 de maio. O comandante terá uma semana inteira para projetar o time até o jogo diante do Avaí, na próxima segunda-feira (25), pela 29ª rodada da Série B.
As baixas na atividade foram os atletas que já haviam ficado de fora da vitória sobre o CRB no último fim de semana. O zagueiro Romércio, o meia Nenê e os atacantes Victor Andrade e Erick não participaram da atividade.
Além deles, foram poupados dos trabalhos com bola o zagueiro Luiz Gustavo, o volante Jean Irmer e o meia Vini Paulista. Os atletas fizeram apenas trabalhos de reforço muscular na fisioterapia do clube.
Com o foco voltado à marcação sob pressão, saída de bola e intensidade na troca de passes, Thiago Carpini comandou o treino dividindo o grupo em dois. Um deles estava escalado com: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Emerson Santos, Jadson e Mandaca; Daniel Cruz, David e Gabriel Taliari.
Na outra equipe foram observados: Léo Vieira; Dani Bolt, Kadi, Anderson Prestes e Kelvyn; Gehring, Robertinho e Tite; Ruan, Vitor Gonçalves e Rafael Furtado.
Entre os dois times, jogando como espécie de "coringas", estavam Matheus Vargas e Echaporã. O meia não atuará na partida em Florianópolis por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Já o atacante está fora do time desde fevereiro, depois de passar por uma cirurgia no joelho. Echaporã rompeu os ligamentos em um jogo do Gauchão, diante do Avenida, no Alfredo Jaconi. O atleta voltou gradativamente aos treinos. Depois de completar 70% da carga de atividades normais nos últimos dias, Echaporã deve fazer 100% dos trabalhos a partir desta semana. Internamente, o clube trabalha com a possibilidade do atacante voltar a jogar ainda na reta final desta Série B.