A Seleção Brasileira voltará a ser comandada por um treinador com passagem pela dupla Ca-Ju. Com a confirmação de Dorival Júnior à frente do time verde amarelo, mais um nome é acrescentado a lista dos que já treinaram Caxias ou Juventude. O novo comandante da Seleção comandou o Ju em apenas quatro partidas em 2005.
Dos últimos quatro que trabalharam na Seleção — Tite, Dunga, Felipão e Mano Menezes —, apenas o segundo não passou por Caxias do Sul. A lista pode ser aumentada com outros dois técnicos que comandaram a Seleção e passaram pelo Juventude. Emerson Leão e Sebastião Lazaroni.
Tite foi técnico da Seleção entre 2016 e 2022. Em 81 jogos, teve 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas e um aproveitamento de 80,2%. O treinador comandou tanto Juventude quanto o Caxias. No alviverde treinou o time no Campeonato Gaúcho de 1997. No grená foi o comandante da maior conquista da história do clube: o Gauchão de 2000 diante do Grêmio, de Ronaldinho Gaúcho.
Scolari comandou a Seleção em duas oportunidades. Primeiro de 2001 a 2002, quando levou o time ao pentacampeonato. Depois retornou em fevereiro de 2013 e saiu um ano e cinco meses depois, após a eliminação na Copa do Mundo de 2014. Felipão treinou o Juventude duas vezes na década de 1980. Na primeira delas, numa excursão para a Ásia, o técnico Daltro Menezes não conseguiu viajar por conta da saúde e Scolari foi o substituto. Foram sete vitórias em sete jogos. Como jogador, atuou no Caxias.
Mano Menezes foi treinador da Seleção Brasileira entre agosto de 2010 e novembro de 2012. Sua última partida foi uma derrota por 2 a 1 para a Argentina no Monumental de Núñez. Mesmo com bons resultados em amistosos e o título do Superclássico contra a Argentina, foi demitido. A passagem pelo futebol caxiense teve de 2004 a 2005 um período no Caxias. Ele também dirigiu o time sub-20 do Juventude.
Dorival Júnior, novo técnico da Seleção Brasileira, comandou o Juventude por 20 dias. Em quatro jogos sob seu comando, o time alviverde venceu uma e perdeu três. Como jogador, foi campeão da Série B de 1994.
Outros dois nomes
Emerson Leão ficou menos de 100 dias na Seleção Brasileira. Entre março e junho de 2001, ele foi o treinador do Brasil. Ele substituiu Vanderlei Luxemburgo. Depois de uma derrota por 1 a 0 para a Austrália na disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações, foi demitido pela CBF. Leão passou duas vezes como técnico do Juventude. Em 1995 e 2001, sendo a última passagem confirmada meses depois da demissão da Seleção.
Por fim, Sebastião Lazaroni. Ele comandou o Juventude em 2005 e em 39 pontos disputados no Brasileirão, o treinador conquistou apenas 10. Com ele, o Ju ficou seis jogos sem vencer. Já na Seleção, foi o comandante de março de 1989 a junho de 1990. Neste período, a Seleção Brasileira ganhou a Copa América em 1989 e participou da Copa do Mundo de 1990, na Itália, com eliminação para a Argentina nas oitavas.