O Juventude começou a pré-temporada nesta quarta-feira (3). O elenco terá menos de três semanas de preparação para a estreia no Campeonato Gaúcho. O alviverde entra em campo no final de semana de 20 e 21 diante do Santa Cruz, fora de casa. Duas novidades marcaram a apresentação do Ju. O meia Matheus Vargas renovou o seu contrato com o clube. Da mesma forma, o volante Mandaca segue no Estádio Alfredo Jaconi em 2024.
Matheus, inicialmente, não estava na primeira leva de renovações do clube logo após o fim da Série B. Ele participou da campanha do acesso à elite nacional. Em 17 jogos com a camisa do Juventude, no ano passado, o atleta marcou dois gols. Ele chegou ao clube por empréstimo do Fortaleza.
Já Mandaca tinha contrato com Corinthians até a metade deste ano. A direção do Juventude conseguiu a liberação do atleta. Em 34 jogos, o atleta marcou três gols e deu uma assistência. O jogador iniciou no futebol no CSP, de João Pessoa-PB. Em 2020, o volante chegou ao Corinthians. Antes de defender o Juventude, Mandaca teve uma passagem pelo Londrina.
Matheus Vargas iniciou sua carreira nas categorias de base do Santo André. Após passagens ainda pelo Osasco Audax e Audax Rio, o meio chegou ao Corinthians, onde integrou a categoria sub-20. Matheus já atuou também por Ponte Preta, Oeste e Kerkyra, da Grécia. Em 2020, pelo Atlético Goianiense, foi campeão estadual. Nas últimas duas temporadas esteve no Fortaleza, onde disputou 84 partidas, conquistou a Copa do Nordeste e o bicampeonato Cearense. Pelo Sport, na temporada passada, foi campeão Pernambucano.