O 40º episódio do Podcast Paixão Ca-Ju recebe Jones Biglia, dirigente que esteve no Comitê Gestor de Futebol do Juventude em 2023. Ele fez parte da campanha que levou o alviverde de volta a Série A do Campeonato Brasileiro e fala sobre os momentos marcantes e os bastidores do acesso.
A criação do Comitê Gestor do Futebol, que além de Biglia, era formada por Almir Adami e Luis Carlos Bianchi, foi planejada ainda em 2022, quando o rebaixamento do Juventude foi confirmado na oportunidade.
— A formação do Comitê foi feita ainda em 2022 quando houve o rebaixamento. O Waltinho, o Pizzamiglio e o Stumpf me convidaram para voltar e assumir o futebol. Na época falei que seria um pouco complicado para voltar, cheguei a sugerir outros conselheiros que poderiam assumir, mas depois a gente foi construindo junto e chegou à ideia do Comitê, que foi muito positiva em 2023 — disse Biglia.
O início na Série B deixou a torcida alviverde em alerta. O time estava na zona de rebaixamento e o descenso à terceira divisão preocupava não apenas os torcedores, mas também os dirigentes do Juventude. A vinda de Thiago Carpini mudou os rumos da equipe no campeonato.
— Arrancamos muito mal na Série B, mas quando o Carpini veio, deu confiança para o grupo, porque veio um cara de fora, que já estava valorizado naquele momento, dá uma entrevista pra vocês e diz que está vindo porque acreditava naquele grupo. Ele aceitou treinar o Juventude porque acreditava no elenco — salientou o dirigente
A conversa com Jones Biglia tem o comando dos jornalistas Rafael Rinaldi e Maurício Reolon. A segunda temporada do Paixão Ca-Ju Podcast tem o oferecimento do Super Andreazza. Os episódios semanais vão ao ar às quartas-feiras, no site e no aplicativo de GZH, além de nas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud.