O Juventude iniciou sua trajetória com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira (3), o time do técnico Adaílton Bolzan enfrentou o Conquista-BA, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, e venceu por 4 a 0, com gols marcados pelo atacante Ruan, do zagueiro e capitão Abner, do lateral-esquerdo Da Rocha e do meia-atacante Lucca.
O confronto começou com os dois times bem tímidos. Sem grandes oportunidades, as equipes poucos se arriscavam. A primeira chance do Verdão surgiu somente aos 36 minutos. Ruan fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Tomi Montefiori finalizar, dentro da pequena área, e o goleiro Davi Souza salvou o que seria o gol alviverde.
Aos 40, os baianos quase abriram o placar. Em escanteio cobrado pelo lado direito, Vitor Gonçalves desviou para trás e o goleiro Ronald fez grande defesa. O camisa 1 teve reação rápida para espalmar. Aos 44, enfim a bola balançou a rede. O lateral-esquerdo Da Rocha foi na linha de fundo e tocou próximo à marca do pênalti. A defesa cortou errado e a bola sobrou para o atacante Ruan, que bateu forte: Juventude 1 a 0.
O segundo tempo começou com o Ju ampliando o placar. Logo aos dois minutos, após escanteio pela direita, o zagueiro e capitão Abner aproveitou o belo cruzamento dentro da pequena área e bateu de pé direito para o fundo do gol: 2 a 0.
E o Ju quase ampliou aos nove minutos. Novo escanteio e Abner cabeceou próximo ao travessão. O Verdão foi muito superior no segundo tempo. Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio, Da Rocha subiu para fazer o terceiro. O quarto gol foi nos acréscimos. Aos 48, Lucca recebeu dentro da área e finalizou forte no alto.
O Juventude atuou com: Ronald; Karan, Abner (Clébio), Bernardo e Da Rocha; Gehring (Yuri), Davi e Luiz Freitas (Marlon); Tomi Monteriori (Caíque), Ruan (Trevisol) e Vitor Gonçalves (Lucca).
Na próxima rodada, o Ju encara a Portuguesa Santista, no sábado (6), às 15h15min. No outro jogo do grupo 25, o São Bernardo venceu a Portuguesa Santista, por 1 a 0.