Com 22 atletas no elenco atual, a ideia da direção do Caxias é que o grupo grená tenha entre 27 e 28 jogadores para que o técnico Gerson Gusmão tenha opções de montar uma nova equipe em 2024. Além dos nove reforços já anunciados, o Grená tem acerto encaminhado com mais quatro reforços: dois centroavantes, um atacante de lado de campo e um meia.
A direção admite que um dos centroavantes é um jogador brasileiro, experiente, que atua em uma liga do futebol do Exterior e que deve ser apresentado apenas em janeiro.
Já o atacante de velocidade esteve em 2023 disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e deve chegar até a próxima semana.
— Temos a condição de ter negociações com jogadores que poderiam estar na Série B, mas entendem que o Caxias, além de credibilidade, tem a visibilidade e crescimento profissional dentro do grupo que estamos montando. Temos posicionamentos de jogadores que querem vir para o Caxias. É importante o jogador querer vestir a camisa do Caxias e fazer parte desta família para buscarmos nossos objetivos em conjunto — destacou o vice de futebol Paulo César Santos.
O dirigente ainda detalhou que ter um orçamento maior não é o mais importante. O convencimento e o interesse dos atletas é muito mais importante na hora da contratação de um novo reforço.
— A ideia é que tenhamos um investimento maior na casa de 40 a 50%, mas estamos trabalhando com os pés no chão. Todos no departamento de futebol entenderam a importância de sairmos com elenco forte no Gauchão e Copa do Brasil e, desta forma, nos moldarmos para a Série C e fazermos grandes competições em 2024 — finalizou.