Após a apresentação do elenco na tarde desta segunda-feira (4), o vice de futebol do Caxias, Paulo César Santos, e o executivo Newton Drummond concederam a primeira entrevista coletiva, abrindo os trabalhos no Estádio Centenário para a próxima temporada. Em 2024, além de ter garantido o acesso à Série C, o clube também irá disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho. E os dirigentes grenás fizeram questão de ressaltar que o clube traçou dois objetivos principais para o começo do ano.
— Há clubes que atingiram patamares próximos a R$ 1 milhão de investimento e mesmo assim não tiveram o acesso. O Caxias não tem essa condição financeira, mas na montagem desse grupo entendemos que temos inicialmente pra esse ano dois grandes objetivos. Fazer um campeonato gaúcho que nos leve pelo menos entre os quatro, que nos dê a condição de disputar a Copa do Brasil. E vamos participar dessa competição esse ano pra termos aquela receita extra que nos dará a condição de buscarmos reforços importantes ou fazer novos investimentos visando a Série C — revelou o dirigente.
A Série C será a prioridade na temporada, mas uma boa participação no Estadual e na Copa do Brasil podem ser determinantes para o desempenho do clube na competição nacional.
— O Caxias é um clube importante dentro do futebol gaúcho. Fomos vice-campeões no ano passado e temos pretensões neste ano. Um time de competição, que chega e briga pela suas conquistas — comentou Drummond.