A pré-temporada do Caxias começa na segunda-feira. Entretanto, o departamento de futebol ainda busca por peças para o elenco de 2024. Além do centroavante brasileiro que atua no exterior, o Grená ainda busca a contratação de mais três atletas. Conforme João Corrêa, gerente de futebol, depois o clube ainda deve estudar mais um goleiro e um zagueiro.
— Falta anunciar mais um atacante que estava na Série B, de lado de campo, falta mais um meia em negociação, um centroavante e no segundo momento buscar mais um goleiro e um zagueiro para compor o elenco — explicou o dirigente em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
Um nome que o Caxias tinha interesse para o setor ofensivo era do atacante Clayton, 28 anos. O jogador se profissionalizou no Figueirense e jogou em clubes como Corinthians e Atlético Mineiro. Atualmente, o atleta defende o Hercílio Luz.
— É um atleta que avaliamos, um jogador de qualidade e que passou por grandes clubes. Ele teve algumas lesões que nos preocupou um pouco, mas buscamos informações. Ele jogou toda Copa Santa Catarina e tem contrato com Hercílio, que não fez a liberação e até vai renovar com o atleta. Não continuamos as negociações — revelou João Corrêa, que detalhou o mercado da Série C:
— Marcado de Série C é inflacionado, principalmente alguns atletas da parte ofensiva. Fazem uma pedida inicial alta e depois a gente tem que recuar em alguma negociação. Buscamos em mercado de Série C e alguns em B que não tiveram uma minutagem mas querem vir ao projeto do Caxias. A gente sabe que as condições financeiras, respeitamos o orçamento, mas nem sempre é a questão financeira.
SEMANAS A MAIS DE TREINOS
Oficialmente a pré-temporada Grená começa na segunda-feira. Contudo, um grupo de 12 atletas já treinam fisicamente no Estádio Centenário. A atividade iniciou há duas semanas. O trabalho é comandado pelo preparador físico Eduardo Maus e o coordenador de Performance Tiago Cetolin. Para o gerente de futebol, esse trabalho extra pode fazer a diferença ao longo da temporada, principalmente com jogadores que sentiram a carga de jogos em 2023.
— É importante pois tem atletas sem atividade desde o final de setembro. Tiveram 45 dias de férias e para não se apresentar em nível físico não muito baixo já iniciamos os trabalhos antes para fazer avaliações, trabalhos físicos para chegar em uma condição mais próxima do ideal. Tem alguns que a gente tem uma preocupação física, que sofreram em 2023, e já estão com uma atenção especial, como Peninha e o Marcelo. Solicitamos que voltassem antes para fazer essa bateria e um trabalho especial para em 2024 não sofram com lesões — finalizou João Corrêa.