O torcedor do Juventude verá Nenê novamente com a camisa alviverde em 2024. A negociação para a renovação de contrato avançou nos últimos dias e o atleta foi anunciado oficialmente neste domingo (24). É o presente de Natal do clube aos jaconeros.
- A torcida Jaconera certamente terá um Natal ainda mais feliz em 2023. O Juventude confirmou oficialmente a extensão de contrato com o meia Nenê. Aos 42 anos, o atleta encontrou no Juventude e em Caxias do Sul o cenário perfeito para estender sua carreira por mais uma temporada - declarou o clube em seu site.
Recuperando-se de uma lesão no pé direito, ocasionada na reta final da Série B, Nenê se reapresentará no estádio Alfredo Jaconi nos primeiros dias de janeiro para seguir com seu tratamento.
Após o acesso à Série A, Nenê saiu de férias e viajou para a Europa. Assim, as negociações ficaram paradas. Com o retorno ao Brasil, o alviverde retomou as tratativas, que evoluíram, pois havia o interesse do jogador em seguir em Caxias do Sul e do próprio JuventNenê chegou ao Estádio Alfredo Jaconi afirmando que este seria o seu último ano atuando nos gramados. O atleta tinha como objetivo se aposentar e virar executivo de futebol. Contudo, em campo, ele mostrou estar em ótima forma física e não sentiu a carga de jogos na Série B. Em nenhum momento o atleta foi preservado. Em 28 jogos com a camisa do Ju, Nenê marcou sete gols e deu sete assistências.
ACESSO À ELITE
Mesmo sem Nenê em campo na reta final da Série B, o Juventude conquistou o acesso. O atleta se lesionou e ficou de fora das últimas quatro partidas do Papo. No dia 29 de outubro, diante do Vitória, no Estádio do Barradão, o meia-atacante saiu logo aos 20 minutos após uma forte entrada da marcação adversária. Depois de exames foi constada uma fissura no quinto-metatarso. Ele chegou a ficar com uma bota ortopédica por 40 dias para imobilizar o pé lesionado.
Mesmo de férias, Nenê seguia a recuperação e também estudando. Nas redes sociais, o camisa 10 postou fazendo um curso da CBF. Ele irá se reapresentar com o elenco do Juventude no dia 3 de janeiro, quando o grupo volta aos trabalhos na abertura da temporada de 2024.
A pré-temporada será mais curta se comparado com outros time, pois o estadual começa no final de semana de 20 e 21 de janeiro. O time do técnico Thiago Carpini terá o Gauchão, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro no ano que vem.