Um possível interesse do Juventude no atacante Paolo Guerrero, 39 anos, movimentou as redes sociais nesta quinta-feira (21). A informação divulgada pelo site Mercado da Bola apontou que o atleta seria alvo do Juventude e de outros dois clubes, o Criciúma e Vitória. O trio subiu para a Série A do Brasileiro. Conforme o portal, a partir do dia 1º de janeiro, o atacante peruano estará disponível no mercado e considera retornar ao Brasil. Atualmente, ele defende a LDU, no Equador.
Apesar do rumor, o departamento de futebol do Juventude não trabalha com o nome de Paolo Guerrero. O Pioneiro/GZH ouviu duas pessoas do comitê gestor do departamento de futebol. Ambas falaram que o nome não está nas tratativas do clube. Segundo um dos envolvidos na montagem do elenco, o nome do atleta não foi nem cogitado dentro do Estádio Alfredo Jaconi.
Por estar na Série A, o Juventude tem recebido muitos contatos de empresários de atletas do exterior, como Equador e Colômbia, mas os nomes são analisados com muita cautela.
Em 2023, Guerrero entrou em campo por duas equipes. Com Racing, da Argentina, o atleta fez 22 jogos com apenas três gols. Já na LDU foram 20 jogos com oito gols. A sua última passagem pelo Brasil foi na temporada de 2022 pelo Avaí. Em 10 jogos, o jogador não balançou as redes.
Guerrero também defendeu o Inter por três anos entre 2019 e 2021. O atacante vestiu a camisa colorada em 72 jogos e marcou 32 gols. No último ano de Beira-Rio, a prioridade do centroavante era se livrar das dores no joelho direito, pois tinha se operado na temporada anterior, fato que o deixou sete meses longe dos gramados.